A Comissão de Educação do Senado Federal vai começar a debater a proibição de celulares nas escolas logo após as eleições municipais, marcadas para os dias 6 e 27 de outubro, onde há segundo turno.
Segundo o R7, o presidente da comissão, senador Flávio Arns (PSB/ PR) vai tratar do assunto em paralelo à proposta do Ministério da Educação, que ainda está em desenvolvimento.
“No Senado, independentemente do projeto, já faremos o debate antecipadamente”, contou o parlamentar ao R7. “Temos que aprovar o requerimento na comissão para o debate acontecer. Vamos ter reunião presencial em 8 de outubro. Vamos aprovar, sem sombras de dúvidas, o requerimento para início do debate. Na semana seguinte, estaremos convidando os expositores, entre os quais, o MEC para explicar o que estão fazendo, pensando e o que está no projeto de lei”, disse Arns.
Celulares nas escolas prejudica aprendizado
Segundo o Programa Internacional de Avaliação de Estudantes, o uso excessivo de celulares nas escolas atrapalha o desempenho dos alunos, não só no Brasil, mas em outros países.
Dados da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) mostram que ao menos um em cada quatro países do mundo já implementou leis que proíbem o uso de smartphones nas escolas.
Países como França, Espanha, Grécia, Dinamarca, Finlândia. Holanda, Itália, Suíça e México estão na lista dos que adotaram a proibição.
Fonte: Portal R7
O motorista de um automóvel foi flagrado transportando 12 pássaros em gaiolas após uma abordagem…
Uma mulher foi presa por desacato depois que a Polícia Militar foi acionada para atender…
O motorista de uma caminhonete morreu ao capotar o veículo nas margens da BR-153 no…
Santa Catarina fechou o mês de novembro com a criação de 8.966 novos empregos com…
Uma caminhonete ficou atolada na beira do mar na Praia do Mariscal, em Bombinhas, no Litoral…
Um advogado que estava em saída temporária foi encontrado morto dentro de casa em Camboriú, no…