Proibição de celulares nas escolas entra em pauta no Senado após eleições municipais

 Proibição de celulares nas escolas entra em pauta no Senado após eleições municipais

Foto: Reprodução

A Comissão de Educação do Senado Federal vai começar a debater a proibição de celulares nas escolas logo após as eleições municipais, marcadas para os dias 6 e 27 de outubro, onde há segundo turno.

Segundo o R7, o presidente da comissão, senador Flávio Arns (PSB/ PR) vai tratar do assunto em paralelo à proposta do Ministério da Educação, que ainda está em desenvolvimento.

“No Senado, independentemente do projeto, já faremos o debate antecipadamente”, contou o parlamentar ao R7. “Temos que aprovar o requerimento na comissão para o debate acontecer. Vamos ter reunião presencial em 8 de outubro. Vamos aprovar, sem sombras de dúvidas, o requerimento para início do debate. Na semana seguinte, estaremos convidando os expositores, entre os quais, o MEC para explicar o que estão fazendo, pensando e o que está no projeto de lei”, disse Arns.

Celulares nas escolas prejudica aprendizado

Segundo o Programa Internacional de Avaliação de Estudantes, o uso excessivo de celulares nas escolas atrapalha o desempenho dos alunos, não só no Brasil, mas em outros países.

Dados da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) mostram que ao menos um em cada quatro países do mundo já implementou leis que proíbem o uso de smartphones nas escolas.

Países como França, Espanha, Grécia, Dinamarca, Finlândia. Holanda, Itália, Suíça e México estão na lista dos que adotaram a proibição.

Fonte: Portal R7

Redação São Lourenço Agora

Notícia relacionada