O torcedor que morreu queimado após um confronto entre torcidas organizadas de Cruzeiro e Palmeiras, no domingo (27), em Mairiporã (SP), foi identificado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A vítima era membro da Máfia Azul e faleceu depois da briga com integrantes da Mancha Verde, do clube paulista, na Rodovia Fernão Dias.
O homem foi identificado como José Victor Miranda, de 30 anos. Ele era morador de Sete Lagoas, em Minas Gerais, e pai de um menino. Conhecido como “Zé Victor”, a vítima chegou a ser socorrida com vida ao Hospital Municipal Anjo Gabriel, mas morreu pouco depois.
De acordo com testemunhas, José Victor estava, dentro do ônibus da torcida organizada incendiado durante o confronto e teve 70% do corpo queimado. Nove outros torcedores ficaram gravemente feridos. Entre eles, duas pessoas tiveram ferimentos por arma de fogo.
O ônibus que transportava os cruzeirenses, que voltavam de Curitiba após a partida contra o Athletico Paranaense, foi interceptado por um grupo de torcedores do Palmeiras que havia espalhado miguelitos (pregos), na pista para furar os pneus do veículo. Os suspeitos arremessaram rojões e bombas caseiras contra o ônibus, incendiado. Em seguida, começou o ataque com barras de ferro e madeira.
A Polícia Civil investiga a motivação do crime, mas a principal hipótese é que o ataque seja uma retaliação a um confronto entre as torcidas ocorrido em setembro de 2022, em Carmópolis de Minas, a 125 km de Belo Horizonte. Na ocasião, o presidente da Mancha Verde, Jorge Luís, foi espancado.
Fonte: RIC.COM
A Secretaria de Educação de São Lourenço do Oeste está com inscrições abertas para formação…
A Escola Municipal de Educação Integral de São Lourenço do Oeste está em novo endereço.…
Na madrugada de domingo (17), um duplo homicídio foi registrado em Lebon Régis, no Meio…
No final da manhã desta segunda-feira (18/11/2024), por volta das 11h45, o Corpo de Bombeiros…
Na manhã desta segunda-feira (18), por volta das 09h37, o Corpo de Bombeiros de São…
Na noite desta segunda-feira (18), por volta das 22h35min, uma operação conjunta entre a Polícia…