Quatro pessoas foram presas nesta segunda-feira (21) na Operação Circe da Polícia Federal (PF) contra importação, transporte e comercialização de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai no Paraná.
Segundo a PF, 40 policiais federais cumpriram 13 mandados judiciais, sendo oito de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva. Uma prisão ocorreu em Palotina, duas em Terra Roxa e uma em Jesuítas, todas cidades localizadas no oeste do Paraná. Um quinto suspeito é procurado.
Conforme a investigação, o grupo retirava os agrotóxicos proibidos de venda da embalagem original e eles eram reembalados em embalagens de produtos de comércio liberado no país. A intenção dos suspeitos era “ludibriar a fiscalização brasileira”, segundo a PF.
Parte dos produtos também era levado para estados como o Mato Grosso e Bahia.
Além dos mandados, também foram cumpridos sequestro de bens móveis e imóveis e bloqueio de contas no valor de até R$ 10 milhões, vinculadas a quatro investigados.
Os investigados devem responder pelos crimes de organização criminosa e importação, comércio e transporte de agrotóxicos “em descumprimento às exigências estabelecidas na legislação pertinente”, com penas que podem chegar a 17 anos de prisão, além do crime de lavagem de dinheiro, com penas que podem chegar a 10 anos de prisão.
Fonte: G1
A Polícia Militar do Paraná (PMPR) apreendeu 800 quilos de maconha durante uma ação no…
O acidente ocorreu por volta das 11h00 desta quinta-feira (21) em Santa Izabel do Oeste.…
O acidente foi registrado na noite desta quarta-feira (20) na rodovia PR-180 entre Enéas Marques…
Na manhã desta quinta-feira (21), uma colisão entre um carro e um caminhão foi registrada…
A Secretaria de Assistência Social de São Lourenço do Oeste está com inscrições abertas para…
Um grave acidente entre uma motocicleta e um caminhão de leite resultou na morte do…