A Prefeitura de Chapecó vai isentar de cobrança de IPTU os novos loteamentos pelo período de dois anos, anunciou nesta semana o prefeito João Rodrigues, após reunião com o presidente do Secovi Oeste/SC, Alexandre Brum, e o presidente do Sinduscon Oeste, Lírio Sanagiotto.
“Essa era uma demanda do setor, pois a cobrança logo quando é registrado o empreendimento pode ser inviabilizar a iniciativa, em caso de demora na comercialização. Com isso a gente faz justiça e incentiva o crescimento e o desenvolvimento de Chapecó”, disse o prefeito.
A cobrança será feita somente no terceiro ano, após o registro. Conforme João Rodrigues, a medida beneficia tanto o loteador quanto o comprador que fizer a aquisição dentro do período.
A reunião no gabinete da Prefeitura de Chapecó também teve a participação do vice-prefeito Valmor Scolari, dos secretários da Fazenda, Moacir Rohr, de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes, Maurício Lise da Rocha, e de Governo, Adair Niederle.
Um projeto de lei já foi encaminhado para apreciação da Câmara de Vereadores de Chapecó e precisará ser aprovado para a medida entrar em vigor.
Fonte: Oeste Mais
O dólar fechou em alta nesta quinta-feira (10), aos R$ 5,89, apesar de um pregão…
A Polícia Civil investiga um homem apontado por coletar a biometria facial de clientes de empresas…
Uma menina de aproximadamente 2 anos morreu após cair de uma caçamba e ser atropelada…
Um caminhão pegou fogo na BR-101 e Garuva, no Norte de Santa Catarina, e chegou a…
Nenhum dos milhares de apostadores ganhou o prêmio principal por acertar as seis dezenas do último…
Um engavetamento envolvendo quatro carros e três caminhões provocou três mortes e deixou pelo menos…