Na tarde da última quarta-feira, 25 de setembro de 2024, a patrulha Maria da Penha, do Programa Rede Catarina de Proteção à Mulher, realizou uma visita à EBM Irmã Neuza, em São Lourenço do Oeste. O convite foi feito pela Vereadora Mirim Yasmin dos Santos, que buscou promover um diálogo sobre o trabalho da Polícia Militar no atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. O evento se destacou como um importante momento de conscientização para a comunidade escolar, reforçando a relevância do tema.
Um segundo encontro aconteceu no dia 2 de outubro, reunindo aproximadamente 160 alunos ao longo das duas palestras. Durante os eventos, foram discutidos aspectos fundamentais sobre a violência doméstica, bem como os recursos disponíveis para as vítimas. As apresentações visaram sensibilizar os jovens sobre a importância da denúncia e do apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade.
Essas palestras fazem parte de um trabalho contínuo realizado pela 3ª Companhia do 30º Batalhão de Polícia Militar em São Lourenço do Oeste. A iniciativa reflete o compromisso da instituição em combater a violência doméstica e familiar, promovendo educação e conscientização nas escolas, fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e segura.
Fonte: Radio Web São Lourenço
Uma colisão envolvendo pelo menos quatro veículos deixou dois mortos na madrugada deste sábado, dia…
Um homem, de 36 anos, foi morto a tiros em frente a uma distribuidora de…
O governo obteria superávit primário em 2024 se o Congresso Nacional não tivesse prorrogado a…
O verão começou neste sábado (21), às 6h20 (horário de Brasília), em todo o Hemisfério…
Um engavetamento entre pelo menos 5 veículos deixou uma pessoa ferida na tarde desta sexta-feira…
Um casal se hospedou na tarde desta sexta-feira (20) em um hotel no Centro de…