Polícia Civil prende homem por descumprimento de medidas protetivas de urgência
Na tarde de hoje (segunda-feira, 19), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), através da Delegacia de Polícia de Comarca da Fronteira (DPCo-Fron) de Campo Erê/SC e da Operação PROTETOR, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido contra um homem de 25 anos de idade, indiciado pelos crimes de descumprimento de medidas protetivas de urgência e ameaça (sob o âmbito da violência doméstica e familiar).
O indivíduo possui mais de 70 (setenta) passagens policiais (pelos mais variados crimes), respondeu há mais de 10 (dez) procedimentos e já havia sido preso outras vezes.
A prisão foi efetuada na Rua Luiz Gusella Ferlin, no centro de Campo Erê/SC.
A Operação PROTETOR de Divisas e Fronteiras, é uma operação permanente desenvolvida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública – MJSP, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP, cujo objetivo é a cooperação e a qualificação das Forças de Segurança Pública à Proteção das Divisas, Fronteiras e a promoção da Justiça.
No âmbito da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, a coordenação e planejamento das ações e atividades desta operação nos 89 municípios que compõem a faixa da fronteira é de responsabilidade da Diretoria de Polícia da Fronteira (DIFRON).
Fonte: Radio Web São Lourenço