Foto: Prefeitura de Palhoça/ Divulgação
O parque que havia sido interditado após proliferação de carrapatos em Palhoça, na Grande Florianópolis, foi reaberto à visitação após passar por ação de controle sanitário ao longo da última semana, informou a prefeitura.
O município havia decretado emergência em 31 de janeiro por causa da disseminação dos parasitas. O espaço foi liberado totalmente ao público na última sexta-feira (28).
O monitoramento no Lago da Pedra Branca, como é conhecido o parque, ocorre por causa do aumento das capivaras, um dos principais hospedeiros do carrapato-estrela, que transmite a febre maculosa brasileira.
“Essa região do lago está liberada para você poder fazer sua caminhada, trazer o seu pet, fazer o seu piquenique”, comentou o coordenador da Defesa Civil municipal, Júlio Marcelino.
Uma placa, que pede para que as capivaras não sejam alimentadas, também foi instalada no local e alerta para os seguintes riscos (veja imagem abaixo):
O g1 questionou a prefeitura se algo foi feito com as capivaras, mas não teve retorno até a última atualização da reportagem. O município, o sétimo mais populoso de Santa Catarina com 222 mil habitantes, também não detalhou as ações que foram tomadas no local.
Fonte G1
O dólar fechou em alta nesta quinta-feira (10), aos R$ 5,89, apesar de um pregão…
A Polícia Civil investiga um homem apontado por coletar a biometria facial de clientes de empresas…
Uma menina de aproximadamente 2 anos morreu após cair de uma caçamba e ser atropelada…
Um caminhão pegou fogo na BR-101 e Garuva, no Norte de Santa Catarina, e chegou a…
Nenhum dos milhares de apostadores ganhou o prêmio principal por acertar as seis dezenas do último…
Um engavetamento envolvendo quatro carros e três caminhões provocou três mortes e deixou pelo menos…