Um grupo criminoso especializado em furtos de caminhonetes de luxo em cidades do Norte e Litoral Norte de Santa Catarina é alvo de uma operação nesta quarta-feira (18). Os alvos são suspeitos de furtar pelo menos 100 veículos. Ao todo, são cumpridos 20 mandados de prisão e 33 de busca e apreensão. Até as 8h, 11 pessoas haviam sido detidas.
As ações ocorrem em Joinville e Araquari, no Norte, e em Itajaí, no litoral. Além dessas cidades, os furtos também ocorreram em Penha, Balneário Piçarras, Navegantes, Brusque, Balneário Camboriú e Itapema.
Além de prender os suspeitos, a Operação Nexu quer desarticular o grupo criminoso que também adulterava placas de veículos após os furtos. Os suspeitos também são investigador pelo crime de extorsão.
A operação é fruto do trabalho conjunto entre a Polícia Civil, a inteligência da Polícia Militar de Joinville e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Conforme o delegado Diego Azevedo, após furtar os veículos o grupo os encaminhava ao Paraná. Uma força-tarefa criada pelos investigadores já recuperou mais de 80% dos veículos furtados.
Fonte: G1
O vereador Kenny Rogers Gonçalves Anacleto, conhecido como Kenny do Cartório (MDB) na cidade de…
As festas de final de ano vão alterar o expediente bancário nas próximas duas semanas.…
Santa Catarina tem previsão de pancadas de chuva nesta terça-feira, dia 24, e quarta-feira, dia…
Uma mulher de 21 anos morreu e outras duas, sendo uma jovem de 24 e uma…
Uma cabana ficou completamente destruída após um incêndio na madrugada de sábado (21) em Urubici, na…
Bebês da Maternidade Bertha Louise, do Hospital Santa Isabel, em Blumenau, no Vale do Itajaí, em…