Mulher morre carbonizada após casa pegar fogo; companheiro é preso suspeito de causar o incêndio
Uma mulher, de 28 anos, identificada como Maria Aparecida Moraes Siqueira, morreu carbonizada em um incêndio na própria casa, na cidade de Nossa Senhora das Graças, no Noroeste do Paraná. O companheiro dela foi preso suspeito de incendiar a residência e impedir a sogra – que também estava no local – de salvar a filha.
De acordo com a Polícia Civil, o caso está sendo investigado como feminicídio. Conforme o relato da mãe da jovem, a filha e o companheiro dela discutiram e, logo depois, a jovem se recolheu em um dos quartos. A testemunha informou que o genro jogou um líquido inflamável na porta do cômodo e ateou fogo. A sogra relatou que tentou ajudar a filha, mas foi impedida pelo homem, que ainda a ameaçou de morte. O caso foi registrado no último domingo (8).
O local da casa mais atingido pelo fogo foi justamente o quarto em que Maria Aparecida estava. A jovem morreu carbonizada no cômodo. Na chegada das equipes, a mãe da vítima relatou a briga e apontou que o incêndio foi causado pelo genro.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de Maringá. Uma perícia foi realizada no local e o laudo deve apontar as causas do incêndio. O corpo da jovem carbonizada foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Fonte: ric.com.br