O motorista de um caminhão foi preso com cerca de 1,36 tonelada de cocaína dentro do veículo na BR-101 em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, nesta quarta-feira (6). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), essa é a maior quantidade de droga já apreendida em uma única ocorrência pela instituição no estado.
Segundo a PRF, o motorista chegou a dizer durante a abordagem que levava telefones celulares na carga – afirmação que não foi comprovada.
O condutor estava sozinho e transportava volume significativo de guaranis (dinheiro paraguaio), conforme a polícia. A carreta saiu de Foz do Iguaçu (PR), a cerca de 845 km do local da abordagem.
A Polícia Rodoviária Federal suspeita que o destino da droga seria o mercado internacional, por meio de exportação pelo Porto de Imbituba, no Litoral Sul de Santa Catarina. O caso é investigado.
Conforme a PRF, a ação ocorreu após troca de informações com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), formada também por Polícia Federal, Polícia Civil e Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa de Santa Catarina.
Fonte: G1
Uma colisão envolvendo pelo menos quatro veículos deixou dois mortos na madrugada deste sábado, dia…
Um homem, de 36 anos, foi morto a tiros em frente a uma distribuidora de…
O governo obteria superávit primário em 2024 se o Congresso Nacional não tivesse prorrogado a…
O verão começou neste sábado (21), às 6h20 (horário de Brasília), em todo o Hemisfério…
Um engavetamento entre pelo menos 5 veículos deixou uma pessoa ferida na tarde desta sexta-feira…
Um casal se hospedou na tarde desta sexta-feira (20) em um hotel no Centro de…