Foto: Prefeitura de Dionísio Cerqueira/Divulgação
O jacaré solto propositalmente dentro de um lago turístico na fronteira entre o Brasil e a Argentina foi capturado após 4 meses de tentativas. Segundo a Polícia Militar, o animal foi colocado no local por um argentino em novembro de 2024 e, desde então, era procurado por órgãos dos dois países.
🐊 📍 A informação sobre a captura foi divulgada pela prefeitura de Dionísio Cerqueira, no extremo oeste de Santa Catarina, na quarta-feira (5). Além da cidade catarinense, o lago fica em um parque dentro dos territórios de Barracão (PR) e Bernardo de Irigoyen (Argentina).
A captura do jacaré foi feita de forma voluntária pelo biólogo Alex Prestes, e acompanhada pela Polícia Militar Ambiental de São Miguel do Oeste, cidade da mesma região. Conforme os órgãos ambientais, a região onde o animal estava não é habitat natural de jacarés.
⚠️ O animal, que estava em bom estado de saúde, é da espécie Caiman latirostris, conhecido também como jacaré-do-papo-amarelo.
Após ser resgatado, ele foi levado à Fundação Ecológica e Zoobotânica de Brusque, no Vale do Itajaí, para receber cuidados adequados (veja as fotos do animal no texto).
Em nota, a prefeitura afirmou que embora tenha despertado curiosidade, a presença do jacaré gerou preocupação por conta do “risco potencial que representava, especialmente em uma área frequentada por moradores e visitantes”.
Fonte G1
Além de energia, usina contribui significativamente para segurança operacional dos sistemas elétricos brasileiro e paraguaio…
Acidente entre Volkswagen Gol e bicicleta aconteceu na tarde de quinta-feira (6), na Rua dos…
Os trabalhadores que aderiram ao saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS)…
A Advocacia-Geral da União (AGU) informou ter ingressado com 12 ações civis públicas para cobrar…
A exportação mundial de café alcançou 10,83 milhões de sacas de 60 kg em janeiro,…
Um motorista foi flagrado dirigindo uma carreta sem 13 pneus, contando com o estepe, na…