Categories: Notícias Gerais

Influenciador Igor Viana suspeito de maus-tratos contra filha com paralisia cerebral chama doadores de ‘trouxas’ e reclama da menina: ‘Vontade de largar no orfanato’

Ao g1, o influenciador Igor Viana, de 24 anos, suspeito de uma série de crimes relacionados à sua filha de 2 anos, que tem paralisia cerebral, chamou de “trouxas” os seguidores que fizeram doações para a menina . A delegada Aline Lopes explicou que o homem compartilha a rotina da filha nas redes sociais e até debocha da criança (entenda a investigação no decorrer da reportagem).

“Minha filha não tem PIX, então se eles foram trouxas, a culpa não é minha. Eu não sou obrigado a usar o dinheiro que eles mandam especificamente com a minha filha. Eu também tenho necessidade de serem supridas. Também sou um ser humano”, falou Igor.

Neste sentido, o influenciador argumentou que o dinheiro era enviado para a conta dele, portanto, ele não seria obrigado a gastar apenas com a menina. Ainda nos áudios enviados à reportagem, Igor alegou que a criança “é chata” e que já deu muito trabalho para ele. O influenciador disse que sua vontade às vezes “é de largar na porta do orfanato”, referindo-se à filha.

“Eu não imaginava que uma criança que tem 10% do cérebro funcionando fosse tão chata e pudesse me dar tanto problema. A vontade, às vezes, é de largar na porta do orfanato e deixar alguém se virar, alguém tomar conta”, finalizou.

Em um dos vídeos investigados, Igor chama a filha de inútil após pedir que ela vá ao mercado . Aline Lopes informou que a investigação começou neste mês, e Igor é suspeito de maus-tratos, estelionato, desvio de proventos de pessoa com deficiência e por causar constrangimento à criança em Anápolis, a 55 km de Goiânia.

“Você não está fazendo uma brincadeira, você está expondo e causando constrangimento, não só a ela, mas a todas as crianças com deficiência, além da fala problemática no final. Tem outras postagens em que ele inferioriza a menina, causando constrangimento a ela pela condição de pessoa com deficiência”, explicou a delegada.

A delegada também pontuou que a mãe da criança está sendo investigada por desviar o dinheiro recebido para a menina.

“Ambos trabalham com a internet, mas a principal fonte de renda deles vem das doações que a menina recebe. Estamos apurando se houve desvio de dinheiro e se ele foi utilizado para algo que não seja o sustento e os tratamentos da menina”, descreveu a delegada.

A mãe
Segundo a delegada, a mãe da menina também é suspeita de desviar o dinheiro da filha e, se confirmadas as autorias dos crimes pelos quais Igor é investigado, ela pode responder também por omissão.

“Ela, sendo a mãe, enquanto estava casada com ele, se não agiu para impedir isso, também responde por omissão. Como mãe, ela tem o dever de evitar e de não concordar com esse tipo de atitude. No momento em que concordou e permitiu o que ele fez, sem tomar providências, ela pode ser responsabilizada por omissão”, ponderou a delegada.

O g1 tentou contato com a mulher por uma rede social, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

A delegada explicou que Igor e a mulher estão separados há algum tempo e não há processo judicial sobre a guarda da menina. Porém, existia um acordo entre eles de que Igor moraria com a filha.

Crimes
A delegada explicou que o crime de maus-tratos começou a ser investigado após denúncias de que a menina não estaria sendo bem cuidada, estava sendo negligenciada e não possuía condições de higiene.

“Recebemos uma enxurrada de denúncias. Começamos a apurar uma a uma, não só na internet, mas falando com pessoas próximas a eles. Muito do que ele fala é uma jogada de marketing para causar impacto e gerar engajamento nas redes sociais”, pontuou a delegada.

Aline Lopes detalhou que está ouvindo testemunhas e, em breve, os pais da menina prestarão depoimento. Como o caso envolve uma menor, mais detalhes da investigação não podem ser divulgados.

FONTE: TIVINET

Redação São Lourenço Agora

Share
Published by
Redação São Lourenço Agora

Recent Posts

Após perseguição, Polícia Militar apreende caminhonete carregada com 800 quilos de maconha

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) apreendeu 800 quilos de maconha durante uma ação no…

9 horas ago

Soterramento em obra deixa trabalhador com trauma no tórax

O acidente ocorreu por volta das 11h00 desta quinta-feira (21) em Santa Izabel do Oeste.…

9 horas ago

Homem morre vítima de grave acidente de trânsito na PR-180

O acidente foi registrado na noite desta quarta-feira (20) na rodovia PR-180 entre Enéas Marques…

10 horas ago

Colisão entre veículo e caminhão deixa uma pessoa ferida na SC-157

Na manhã desta quinta-feira (21), uma colisão entre um carro e um caminhão foi registrada…

10 horas ago

São Lourenço do Oeste abre inscrições para seleção de orientador social e facilitador de oficina

A Secretaria de Assistência Social de São Lourenço do Oeste está com inscrições abertas para…

10 horas ago

Condutor de moto morre após colisão com caminhão de leite

Um grave acidente entre uma motocicleta e um caminhão de leite resultou na morte do…

10 horas ago