Idosa de 79 anos morre após incêndio atingir apartamento em Florianópolis
Uma mulher de 79 anos morreu após um incêndio atingir o apartamento em que ela estava, em Florianópolis, na madrugada desta terça-feira (10). As chamas chegaram ao 11º andar do edifício, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC).
A vítima foi identificada como Maria Inês Rocha. A suspeita dos socorristas é de que ela tenha inalado fumaça. Não há informações sobre o que ocasionou o incêndio.
O fogo teve início por volta das 5h, no centro da Capital, na Rua Felipe Schimidt. Não há informações sobre o que ocasionou o incêndio.
Todos os 44 apartamentos foram evacuados. Durante a madrugada, moradores ficaram alojados no saguão de um hotel próximo, enquanto os socorristas atuavam no incêndio.
Segundo o Capitão Franco Bressan, o incêndio atingiu grande parte do quarto da idosa, além de outros cômodos da casa com menor intensidade. Ela foi encontrada na sala do apartamento, resgatada, mas sem sinais vitais.
“Foi um incêndio bem complicado, até pela hora que a gente foi acionado, em torno das 5h, não é um horário em que o pessoal está desperto. O fogo já estava bem avançado, realmente, bem complexo”, informou o socorrista.
O corpo da mulher ficou aos cuidados do Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, que foi até o local.
Fonte: G1