Identificado homem que morreu vítima de grave acidente de trânsito na BR-116
Marcos Antônio Lopes, de 61 anos, foi identificado como a vítima fatal de um grave acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira (16), na BR-116, em Capão Alto. O acidente aconteceu por volta das 7h15min, quando o Renault Duster conduzido por Marcos Antônio colidiu frontalmente com um caminhão. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O funeral está previsto para começar às 17h30min desta segunda-feira (16), na Capela Mortuária de Capão Alto, onde familiares e amigos poderão prestar as últimas homenagens. O sepultamento acontecerá nesta terça-feira (17), no Cemitério Municipal de Capão Alto.
Saiba mais sobre o acidente:
Um homem morreu preso às ferragens na manhã desta segunda-feira (16), em um grave acidente na BR-116, em Capão Alto. A colisão frontal envolveu um Renault Duster, com placas de Capão Alto, e um caminhão Mercedes-Benz Axor, de Belo Horizonte/MG. O motorista do carro, um homem de 61 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O 5º Batalhão de Bombeiros Militar de Lages foi acionado às 7h15 e enviou as viaturas para atender a ocorrência. A equipe constatou que a vítima estava presa às ferragens e iniciou os procedimentos de desencarceramento, estabilização do veículo e controle do vazamento de combustível, utilizando serragem para inertização e pressurizando uma linha direta para evitar riscos de incêndio.
Após o resgate, o corpo foi deixado sob os cuidados da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da concessionária responsável pelo trecho.
O motorista do caminhão, um homem de 46 anos, não sofreu ferimentos e permaneceu no local, auxiliando na apuração dos fatos. O trânsito precisou ser parcialmente bloqueado durante os trabalhos de resgate, causando lentidão no sentido Lages–Vacaria.
A ocorrência foi atendida pela equipe da Delegacia da PRF em Lages, com apoio da unidade de Capão Alto. As causas do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades, reforçando o alerta sobre os perigos de colisões frontais em rodovias de alta velocidade.
Fonte: SCC10