Um homem foi preso, após pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por divulgar fotos íntimas da ex-namorada, em Nova Veneza, no Sul catarinense. A prisão preventiva decretada pela Justiça foi cumprida no último sábado, dia 14.
Segundo o MPSC, o autor também fazia ameaças através de ligações e mensagens à ex-companheira e ao atual namorado dela, inclusive acompanhadas de mídias de conteúdo sexual envolvendo o ex-casal.
O homem criou um grupo no WhatsApp se passando pela vítima. Nesse grupo, adicionou centenas de pessoas da comunidade, várias conhecidas da vítima, e divulgou diversas fotos e cenas de nudez da mulher. As mensagens, conforme caracterizou o MPSC, de conteúdo extremamente degradante, tinham o único objetivo de humilhá-la e constrangê-la. A vítima somente teve conhecimento do grupo ao ser alertada por conhecidos que haviam sido adicionados no aplicativo.
A conduta configura crime, tipificado no artigo 218-C do Código Penal, que prevê pena de um ano a cinco anos de reclusão. A pena é aumentada de um a dois terços se o crime é praticado por “agente que mantém ou tenha mantido relação íntima de afeto com a vítima, ou com o fim de vingança, ou humilhação”, o que, aparentemente, reflete a situação do caso.
Fonte: Oeste Mais
O vereador Kenny Rogers Gonçalves Anacleto, conhecido como Kenny do Cartório (MDB) na cidade de…
As festas de final de ano vão alterar o expediente bancário nas próximas duas semanas.…
Santa Catarina tem previsão de pancadas de chuva nesta terça-feira, dia 24, e quarta-feira, dia…
Uma mulher de 21 anos morreu e outras duas, sendo uma jovem de 24 e uma…
Uma cabana ficou completamente destruída após um incêndio na madrugada de sábado (21) em Urubici, na…
Bebês da Maternidade Bertha Louise, do Hospital Santa Isabel, em Blumenau, no Vale do Itajaí, em…