Um homem de 59 anos morreu afogado após entrar no mar para tentar salvar dois adolescentes que foram arrastadas por uma corrente marítima em Itapoá, no Norte de Santa Catarina. Natural de Cuba, ele foi identificado como Luis Angel Boulanger Moliner. Os menores de idade de 12 e 14 anos, foram retiradas da água pelos guarda-vidas.
O caso aconteceu na tarde de domingo (15) no Balneário Itapoá, por volta das 18h. Outras três pessoas também precisaram ser resgatadas por conta da corrente de retorno que arrastava os banhistas.
Os bombeiros entraram na água e pediram para que as pessoas se afastassem, momento em que Luis Angel parou de avançar e ficou no mar, com água até a cintura. Após alcançar õs adolescentes, os guarda-vidas foram informados por uma delas que o homem havia sido arrastado pelo mar.
O estrangeiro foi resgatado da água com grau cinco de afogamento, que evoluiu para o nível seis, o mais alto – quando a pessoa não responde a estímulos e nem apresenta respiração.
Ele chegou a ser levado de helicóptero Águia da Polícia Militar ao Pronto Atendimento (PA) de Itapoá, mas não resistiu e morreu.
O Corpo de Bombeiros Militar oferece orientações essenciais para garantir a segurança dos banhistas:
Afogamentos:
Segurança em ambientes aquáticos:
Fonte: G1
Uma colisão envolvendo pelo menos quatro veículos deixou dois mortos na madrugada deste sábado, dia…
Um homem, de 36 anos, foi morto a tiros em frente a uma distribuidora de…
O governo obteria superávit primário em 2024 se o Congresso Nacional não tivesse prorrogado a…
O verão começou neste sábado (21), às 6h20 (horário de Brasília), em todo o Hemisfério…
Um engavetamento entre pelo menos 5 veículos deixou uma pessoa ferida na tarde desta sexta-feira…
Um casal se hospedou na tarde desta sexta-feira (20) em um hotel no Centro de…