Um homem investigado por usar 13 identidades falsas foi preso no apartamento de luxo que vivia em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, nesta quinta-feira (5). Deflagrada pela Polícia Federal, a ação também apreendeu veículos de luxo, uma residência na cidade em que ele foi detido e outro apartamento em Itajaí.
Segundo a PF, o investigado já havia sido condenado a 16 anos de prisão por outros crimes cometidos no passado como falsificação de documento, estelionato, fraudes e lavagem de dinheiro, quando praticava fraudes previdenciárias contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a Caixa Econômica Federal.
A operação feita nesta quinta é para combater crimes de lavagem de dinheiro vindo de fraudes financeiras e bancárias. A PF esclareceu que a investigação procura descobrir como o homem acumulou recursos para comprar os bens.
Foram cumpridos um mandado de prisão e cinco de busca e apreensão. Foram apreendidos carros de marcas como BMW e Porsche, uma moto, celulares e notebooks.
A ideia da PF é que o material eletrônico seja analisado para descobrir como ele juntou o dinheiro para comprar esses bens. Os veículos e apartamentos estavam registrados em nomes de laranjas ou identidades falsas.
O suspeito poderá responder pelo uso de documentos falsos, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, cujas penas, se somadas, podem chegar a 50 anos de prisão, conforme a PF.
Fonte: G1
Uma colisão envolvendo pelo menos quatro veículos deixou dois mortos na madrugada deste sábado, dia…
Um homem, de 36 anos, foi morto a tiros em frente a uma distribuidora de…
O governo obteria superávit primário em 2024 se o Congresso Nacional não tivesse prorrogado a…
O verão começou neste sábado (21), às 6h20 (horário de Brasília), em todo o Hemisfério…
Um engavetamento entre pelo menos 5 veículos deixou uma pessoa ferida na tarde desta sexta-feira…
Um casal se hospedou na tarde desta sexta-feira (20) em um hotel no Centro de…