Gerente de pizzaria é preso suspeito de matar funcionário a tiros após briga por pedido errado
Foi preso o gerente de uma pizzaria em Balneário Praia de Leste, em Pontal do Paraná, no Litoral, suspeito de matar um funcionário, o pizzaiolo do estabelecimento. A vítima, identificada como Gabriel Vinícius Alves, de 23 anos, foi morta a tiros e agredida pelo irmão do gerente, em uma briga motivada por um pedido de pizza supostamente errado. A prisão foi registrada nesta quarta-feira (18), três horas após o crime.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi detido em uma operação conjunta com a Polícia Militar. Após ser preso, o gerente confessou o assassinato. A arma usada no crime foi localizada com a ajuda de testemunhas.
“O crime foi resultado de uma discussão entre o gerente e um funcionário, que terminou em tiros e agressões físicas pelo irmão do autor”, disse o major Anderson Couto de Moraes, da PM.
“A atuação integrada e ágil das polícias foi determinante para o sucesso dessa operação. Em menos de três horas, conseguimos capturar o autor do crime e dar uma resposta rápida à sociedade”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira.
A Polícia Civil informou que, durante a discussão, Alves foi agredido pelo irmão do suspeito e atingido a tiros. No momento do crime, a pizzaria estava aberta e vários clientes ocupavam o salão. Câmeras de segurança flagraram o assassinato e o momento em que o pizzaiolo recebeu socos e chutes.
As investigações ainda estão em andamento para esclarecer os fatos. “Nosso trabalho é apurar cada detalhe e determinar a real motivação do crime, assegurando que os responsáveis sejam levados à Justiça”, afirmou o delegado Jader Ferreira.
A Polícia Civil pediu à Justiça a prisão preventiva do gerente da pizzaria e do irmão dele.
Fonte: ric.com.br