Categories: Notícias Gerais

Ex-mulher de autor de atentado ao STF incendiou casa em SC intencionalmente, afirma polícia

Residência foi queimada em Rio do Sul quatro dias após ataque em Brasília. Daiane Dias teve 100% do corpo queimado. Ela segue hospitalizada em estado grave, segundo o irmão.

A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu que a ex-mulher de Francisco Wanderley Luiz, o Tiü França, autor do atentado ao Supremo Tribunal Federal (STF), colocou fogo na casa dele em Rio do Sul propositalmente. Daiane Dias teve 100% do corpo queimado e está internada. A informação foi confirmada pelo delegado Juliano Bridi nesta quarta-feira (27).

“Obtivemos mais evidências (inclusive vídeos) de que ela agiu totalmente sozinha e ateou fogo na residência e permaneceu lá dentro no intuito, ao que tudo indica, de tirar sua própria vida”, disse.

Daiane Dias colocou fogo na casa em 17 de novembro, quatro dias após o atentado. Ela segue hospitalizada na UTI do Hospital Tereza Ramos em Lages, na Serra catarinense, sem previsão de alta. A unidade é referência em atendimento de pacientes com queimaduras no estado.

Segundo o irmão dela, Marcos Antonio Dias, o estado de saúde ainda é grave e ela vai precisar passar por uma traqueostomia, cirurgia que consiste em fazer uma abertura na traqueia para que a paciente possa respirar melhor.

Daiane, 41 anos, teve queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus em 100% do corpo durante um incêndio no dia 17, na residência que pertencia ao ex-marido. Três dias antes, foi ouvida pela Polícia Federal em uma operação que investiga o atentado.

Na ocasião, disse aos policiais que Francisco “queria matar o ministro Alexandre de Moraes e quem mais estivesse junto na hora” do atentado

Investigação

Conforme a Polícia Civil, a mulher comprou produto inflamável no amanhecer de domingo em uma loja de Rio do Sul. Em seguida, voltou para a casa e provocou o incêndio, ficando dentro do imóvel.

Durante a perícia, a Polícia Científica apreendeu uma jaqueta que era, em tese, a utilizada pela mulher e que aparentava conter material inflamável, informou o delegado Bruno Reis. Também foram coletados outros materiais de interesse pericial, para apurar o que ocasionou o incêndio.

Autor de atentado ao STF é de Santa Catarina

O carro que explodiu na noite desta quarta-feira (13) no estacionamento anexo à Câmara dos Deputados, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), estava no nome de Francisco Wanderley Luiz. A Polícia Civil também confirmou que ele era o homem que morreu nas explosões.

As explosões ocorreram em frente ao STF por volta das 19h30, em um intervalo de cerca de 20 segundos. No porta-malas do veículo, que estava no estacionamento do Anexo IV da Câmara dos Deputados, foram encontrados fogos de artifício e tijolos.

Fonte:G1


Redação São Lourenço Agora

Share
Published by
Redação São Lourenço Agora

Recent Posts

Duas pessoas morrem após grave acidente de trânsito envolvendo quatro veículos na BR-282

Uma colisão envolvendo pelo menos quatro veículos deixou dois mortos na madrugada deste sábado, dia…

1 dia ago

Empresário é executado a tiros em frente a distribuidora de bebidas

Um homem, de 36 anos, foi morto a tiros em frente a uma distribuidora de…

1 dia ago

Haddad afirma que superávit de 2024 seria alcançado sem desoneração da folha

O governo obteria superávit primário em 2024 se o Congresso Nacional não tivesse prorrogado a…

1 dia ago

Verão começa neste sábado (21) e previsão é de menos chuvas na maior parte do Brasil

O verão começou neste sábado (21), às 6h20 (horário de Brasília), em todo o Hemisfério…

1 dia ago

Paciente de ambulância fica ferido em engavetamento na BR-376 logo após receber alta hospitalar

Um engavetamento entre pelo menos 5 veículos deixou uma pessoa ferida na tarde desta sexta-feira…

2 dias ago

Homem morre após ser esfaqueado dentro de hotel

Um casal se hospedou na tarde desta sexta-feira (20) em um hotel no Centro de…

2 dias ago