Esquadrão antibombas é acionado após mala ser abandonada em base da Polícia Militar
O esquadrão antibombas da Polícia Militar (PM) foi acionado após uma mala ter sido abandonada na unidade da PM que fica na rua Tabarajas, no bairro Portão, em Curitiba. O material foi encontrado no final da manhã desta segunda-feira (30).
Segundo informações do repórter Willian Bitar, da RICtv, assim que os policiais perceberam o objeto, o esquadrão antibombas foi acionado. Os agentes trabalharam com a possibilidade de ser um artefato explosivo. Mas, após as averiguações e explosão da mala, a polícia só encontrou tecidos e objetos pessoais.
Trabalho do esquadrão antibombas
Após checar o entorno do local, um dos agentes do esquadrão antibombas, vestindo roupas especiais que pesam mais de 30kg, colocou uma espécie de scaner na lateral da mala e se afastou. Após as primeiras averiguações, o agente colocou um cabo na mala e arrastou o objeto para o meio da rua, afastando ele da base da PM.
Os agentes forçaram a explosão da mala às 13h59 e não localizaram explosivos em seu interior, mas apenas cobertor e roupas, que seriam de uma pessoa em situação de rua que vive pela região. Apesar do alarme falso, a ocorrência mobilizou dezenas de agentes e alterou o trânsito na região.
Fonte: ric.com.br