Formação Uniarp une teoria e prática com atendimentos gratuitos à comunidade, formando profissionais qualificados e promovendo saúde e bem-estar.
Consolidada com referência na formação de profissionais de Nutrição, a Universidade Alto Vale do Rio Peixe (Uniarp) atua para combinar ensino de excelência com ações de impacto social. Além de uma formação acadêmica sólida e prática, o curso de Nutrição da Instituição proporciona aos estudantes a oportunidade de estar presentes na rotina da comunidade, por meio de atendimentos nutricionais gratuitos.
Além de oferecer a possibilidade de atendimento acessível para toda a comunidade da região do Alto Vale do Rio do Peixe, a Universidade também conta com uma infraestrutura moderna e direcionada. Equipada com o que há de mais moderno no segmento nutricional, o curso possibilita que os estudantes tenham contato com a vivência teórica e prática de maneira exemplar.
O atendimento nutricional, a longo prazo, se torna essencial para a comunidade, pois é essencial na prevenção e no combate às doenças infecciosas. De acordo com a Fiocruz, um acompanhamento de qualidade contribui para evitar distúrbios alimentares e nutricionais, contribuindo com a imunidade e a segurança alimentar da população.
Ao oferecer esses diferenciais, a Uniarp se posiciona como uma instituição que forma profissionais altamente capacitados, aptos para lidar com as demandas da comunidade em que estão inseridos. Ainda, a Universidade contribui para a promoção da saúde e do bem-estar dos habitantes locais.
Com o diferencial da proximidade com o público, a Uniarp tem garantido a formação de profissionais capacitados e empáticos, aptos para resolver as demandas de saúde de seus pacientes.
Os profissionais formados pela Uniarp estão aptos para trabalhar em hospitais, clínicas, SPAs, academias, ambulatórios e consultórios particulares. Ainda, a formação os capacita para montar programas de alimentação e nutrição em diferentes âmbitos, inclusive em restaurantes, hoteis e indústrias de alimentos.
Instalados dentro do campus, os consultórios de Nutrição da Uniarp são espaços em que os alunos, através da supervisão de professores experientes, realizam atendimentos gratuitos para a comunidade. Os serviços oferecidos nos laboratórios envolvem orientações para uma alimentação mais saudável, ou acompanhamento de casos específicos, como controle de doenças crônicas e necessidades alimentares de grupos variados.
O foco da instituição ao promover esses atendimentos é reforçar que a saúde e o bem-estar estão acessíveis a todos. A alimentação saudável e a nutrição passam a estar disponíveis para todos os públicos, de forma ágil e humanizada.
Para os alunos do curso de Nutrição, a experiência é uma oportunidade única de aplicar o conhecimento adquirido em sala de aula de forma prática, em situações reais. O contato direto com o público ajuda a desenvolver habilidades essenciais, como empatia, comunicação e resolução de problemas, preparando-os para o mercado de trabalho de forma completa.
Durante o atendimento, os estudantes aprendem a realizar avaliações nutricionais, desenvolver planos alimentares e acompanhar o progresso dos pacientes, tudo sob a orientação e apoio dos professores. A responsável pela área é a coordenadora e professora Ana Claudia Lunelli Moro, registrada no Conselho Regional de Nutrição (CRN).
O serviço oferecido pela Uniarp tem um impacto positivo direto na saúde da comunidade, especialmente para aqueles que têm pouco acesso a orientações nutricionais. Com isso, o curso de Nutrição não só forma profissionais qualificados, mas também cumpre um importante papel social ao contribuir para a melhoria da saúde e qualidade de vida da população.
A Uniarp, com uma estrutura completa e o compromisso com a comunidade, faz do curso de Nutrição uma formação completa e alinhada às demandas da sociedade. Além de preparar os alunos para a carreira, a universidade fortalece o vínculo com a população local, promovendo saúde e bem-estar.
Fonte: g1
Uma colisão envolvendo pelo menos quatro veículos deixou dois mortos na madrugada deste sábado, dia…
Um homem, de 36 anos, foi morto a tiros em frente a uma distribuidora de…
O governo obteria superávit primário em 2024 se o Congresso Nacional não tivesse prorrogado a…
O verão começou neste sábado (21), às 6h20 (horário de Brasília), em todo o Hemisfério…
Um engavetamento entre pelo menos 5 veículos deixou uma pessoa ferida na tarde desta sexta-feira…
Um casal se hospedou na tarde desta sexta-feira (20) em um hotel no Centro de…