Após ser notificada formalmente em razão de reclamações sobre a qualidade de seus serviços, a operadora de telefonia móvel TIM apresentou sua defesa, alegando que limitações de sinal em determinadas áreas são causadas por características naturais e artificiais, conhecidas como “Áreas de Sombra”. Nesses locais, que podem estar em regiões com obstáculos como morros, vales ou prédios, ocorre uma restrição no sinal devido à interferência nas ondas eletromagnéticas.
A TIM explicou que a prestação do serviço se dá por meio de Estações Rádio Base (ERBs), que conectam dispositivos à rede central através de antenas. Em “Áreas de Sombra”, o sinal pode oscilar, uma característica que, segundo a empresa, afeta todas as operadoras e foge ao controle das prestadoras. A operadora também destacou que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está ciente da questão e não impõe regulamento que exija ressarcimento por problemas nessas áreas.
Embora o processo tenha sido arquivado, a Acislo, por meio de sua assessoria jurídica, lembra que o mesmo poderá ser retomado para possíveis ações futuras, caso novas medidas sejam necessárias. A notificação judicial movida pela associação buscou documentar a insatisfação e a ciência da TIM quanto à qualidade dos serviços, embora a empresa negue falhas no atendimento aos clientes.
Fonte: acislo.com.br
Uma colisão envolvendo pelo menos quatro veículos deixou dois mortos na madrugada deste sábado, dia…
Um homem, de 36 anos, foi morto a tiros em frente a uma distribuidora de…
O governo obteria superávit primário em 2024 se o Congresso Nacional não tivesse prorrogado a…
O verão começou neste sábado (21), às 6h20 (horário de Brasília), em todo o Hemisfério…
Um engavetamento entre pelo menos 5 veículos deixou uma pessoa ferida na tarde desta sexta-feira…
Um casal se hospedou na tarde desta sexta-feira (20) em um hotel no Centro de…