Cocaína rosa: saiba o que é substância encontrada no corpo de Liam Payne
O teste toxicológico de Liam Payne, ex-integrante da banda One Direction, revelou que havia em seu organismo uma mistura de drogas conhecida como “cocaína rosa”. Encontrada em pó ou comprimido, a cocaína rosa, ou tusi, é composta por substâncias com efeitos variados e, apesar do nome, a substância não contém necessariamente cocaína.
A cocaína rosa é um alucinógeno criado nos anos 70 e proibido desde 2001. É uma combinação de MDMA, cetamina e 2C-B, além disso tem uma cor rosa devido à adição de corante alimentício, o que atrai usuários.
A substância pode causar desde dissociação com cetamina até estímulo com MDMA e cafeína. Dependendo da combinação, pode gerar sonolência, liberação de neurotransmissores como serotonina, e até psicose tóxica, afetando atenção e memória.
A droga também está associada a episódios de violência, como estupros, devido à amnésia que pode causar, e a mortes violentas, como overdoses e acidentes de trânsito, segundo autoridades de Nova York.
A ONU relatou que a cocaína rosa tem ganhado destaque na Colômbia e na Europa, especialmente em destinos festivos como Ibiza, sendo a Colômbia a provável origem da droga.
Liam Payne morreu após cair do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires. Fontes policiais informaram que ele havia consumido cocaína, crack, metanfetamina, cetamina, ecstasy, álcool e medicamentos antes da queda. O cantor, de 31 anos, será enterrado no próximo domingo (27) em Londres, na Catedral de São Paulo, em um evento fechado.
Fonte: RIC.COM