Ator e diretor Ney Latorraca, morre aos 80 anos no Rio de Janeiro

 Ator e diretor Ney Latorraca, morre aos 80 anos no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução/Globo

O ator e diretor Ney Latorraca, de 80 anos, morreu na manhã desta quinta-feira, dia 26, no Rio de Janeiro. Ele estava internado desde o dia 20 de dezembro na Clínica São Vicente, na Gávea, por conta de um câncer de próstata. A morte foi em decorrência de uma infecção pulmonar.

O câncer foi diagnosticado em 2019. Na época, Ney foi operado e retirou a próstata. A doença voltou em agosto deste ano, já com metástase. Ele deixa o marido, o ator Edi Botelho, com quem era casado há 30 anos. O local e horário do velório ainda não foram definidos.

Ney Latorraca nasceu em Santos (SP) no dia 25 de julho de 1944.  O artista estreou na Globo em 1975 na novela “Escalada” e, ao longo da carreira, destacou-se em novelas e programas humorísticos, como Quequé, em “Rabo de saia” (1984), o vampiro Vlad, em “Vamp” (1991) e Barbosa, em “TV Pirata”.

Entre seus vários trabalhos para a Rede Globo, Ney Latorraca atuou em 18 novelas, seis minisséries e oito seriados. Tem ainda no currículo 23 longa-metragens e 13 peças. Sua última participação na Globo foi no seriado “A Grande Família”, em 2011.

Fonte: Oeste Mais

Redação São Lourenço Agora

Notícia relacionada