Alceu de Deus Collares, ex-governador do Rio Grande do Sul, morreu na madrugada desta terça-feira, dia 24, aos 97 anos, em Porto Alegre.
Ele estava internado no Hospital Mãe de Deus desde o dia 16 de outubro devido ao agravamento de uma pneumonia. O óbito foi confirmado às 2h40 por um boletim médico. A causa da morte foi falência múltipla de órgãos.
“O Hospital Mãe de Deus comunica com pesar o falecimento do ex-governador Alceu de Deus Collares nesta terça-feira (24), às 2h40min, em decorrência de falência múltipla de órgãos. Aos 97 anos, ele havia sido internado no dia 16 de dezembro. Consternados, expressamos nossas condolências à família e amigos, compartilhando a dor pela perda”, divulgou a assessoria de comunicação do hospital.
Alceu Collares foi vereador em Porto Alegre entre 1964 e 1970. Também exerceu dois mandatos de deputado federal: 1971 a 1983 e 1999 a 2007. Ele ainda foi prefeito de Porto Alegre entre 1986 e 1989 e governou o Rio Grande do Sul de 1991 a 1995, sendo o primeiro homem negro a ocupar ambos os cargos na história do estado.
Diagnosticado com enfisema pulmonar há oito anos, Collares enfrentava problemas de saúde que se agravaram nos últimos dias. Ele deixa esposa, dois filhos e uma enteada.
Fonte: Oeste Mais
A Secretaria de Estado da Saúde está apurando as causas da morte de uma criança…
Um jovem de 24 anos foi preso na tarde desta quarta-feira, dia 8, após ser…
Uma mulher de 22 anos foi esfaqueada após o ex-companheiro não aceitar o fim do…
Um homem foi preso na madrugada desta quarta-feira, dia 1º, por ameaçar a própria irmã,…
Um jovem de 22 anos morreu em uma colisão lateral na manhã desta quinta-feira, dia 2,…
Um adolescente de 13 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar após se afogar…