Trabalhadores ficam suspensos a 40 metros após ruptura de andaime

 Trabalhadores ficam suspensos a 40 metros após ruptura de andaime

Foto: Reprodução/ RICtv

Os trabalhadores de uma obra em Londrina, no norte do Paraná, passaram por um grande susto nesta terça-feira (17), após o cabo de um andaime arrebentar. Os funcionários estavam a cerca de 45 metros de altura e precisaram ser resgatados por um buraco aberto na parede. 

O incidente aconteceu em uma obra localizada na Avenida Adhemar Pereira de Barros, na Zona Sul de Londrina. Conforme informações da RICtv Londrina, os trabalhadores, que aplicavam piso na fachada de um prédio de alto padrão, ficaram cerca de 30 minutos pendurados na espera do resgate.

Outros funcionários da obra conseguiram salvar os colegas por um buraco feito na parede. Todos os trabalhadores foram resgatados sem ferimentos. “Eles abriram um buraco na parede e entraram ali. Eles saíram se enrolando pelos cabos”, comentou uma testemunha.

Um técnico de Segurança do Trabalho destacou o uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI) dos funcionários, que colaborou para a ocorrência terminar sem feridos. “Geralmente recomendamos que seja feita uma inspeção no equipamento antes do uso. Neste caso percebemos que todos os trabalhadores utilizavam EPI, isso evitou uma tragédia”, comentou Giovani Augusto Alves.

Em nota, a construtura responsável pela obra destacou que os trabalhadores seguiram as normas rígidas da empresa e foram resgatados com segurança.

Fonte: ric.com.br

Redação São Lourenço Agora

Notícia relacionada