Câmera de monitoramento mostra momento em que Porsche atropela jovem de moto
Uma câmera de segurança registrou o momento em que um Porsche atingiu uma moto em um cruzamento em Maringá, no norte do Paraná. A jovem Isabely Cristina dos Santos Felix, de 19 anos, estava na garupa da moto e morreu no local.
Nas imagens, é possível ver que o semáforo estava aberto para a motocicleta, que seguia pela Avenida Gastão Vidigal. No cruzamento com a Avenida Petrônio Portela, o Porsche cruza a pista e atinge o veículo.
O namorado de Isabely, Tiago de Souza, de 21 anos, dirigia a moto no momento da batida. Ele também ficou ferido e foi encaminhado para um hospital da cidade.
A Polícia Civil investiga o caso e afirma que Francis Mayco Alves, de 38 anos, estava na direção do Porsche. De acordo com as investigações, ele fugiu do local sem prestar socorro e, logo após a batida, entrou em uma farmácia dizendo que “tinha matado a menina”.
Francis ainda não tem defesa constituída e deve se apresentar à polícia nesta terça-feira (15).
O acidente aconteceu na noite de sábado (12). Segundo a polícia, o pai de Francis esteve no local e disse que o filho se apresentaria na delegacia posteriormente.
Histórico de suspensões
A RPC apurou que, desde 2006, Francis acumulou 100 multas de trânsito. Ele teve a carteira de habilitação suspensa duas vezes e cassada 12 vezes.
No momento do acidente, ele estava com a documentação regular. Segundo o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), a última CNH dele foi emitida em 5 de setembro deste ano.
Ainda segundo o departamento, o Porsche dirigido por Francis tinha R$ 32 mil em débitos, sendo R$ 23 mil em Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
A Secretaria de Mobilidade Urbana de Maringá (Semob) afirmou que o veículo também estava com o licenciamento atrasado desde setembro e não poderia estar circulando.
‘Jovem cheia de planos’
Isabely trabalhava em uma loja de celulares. A família dela a define como uma jovem cheia de planos e com muita vida pela frente.
“Começou a trabalhar, estava feliz no trabalho. Tinha que viver a vida. Cortaram isso dela. Simplesmente tiraram todos os sonhos que ela poderia ter de ter uma família, de viajar, de estudar, de tudo… Ela começou a vida agora e simplesmente tiraram isso dela”, disse Guilherme dos Santos, primo da vítima.
O corpo de Isabely foi sepultado na manhã de segunda-feira (14). Segundo o primo, o desejo da família é justiça.
“A pessoa não pode sair impune, ela tem que pagar pelos erros dela. Ela simplesmente fugiu do lugar e deixou a menina lá no chão, jogada, como se fosse um galho de árvore. […] Toda a família reza para que seja feito alguma coisa, para que ela não seja só um número dentre todos que acontecem”, lamentou.
O sogro de Isabely disse que o filho planejava se casar ela.
“Meu filho estava chorando pela namorada que perdeu. Ele amava muito ela. Ele queria casar com ela. Meu filho vai ficar muito tempo sem trabalhar. Ele trabalhava em dois empregos, ele é trabalhador”, disse.
Fonte: G1