Escola de SC registra novo caso de criança drogada por ecstasy
Um novo caso de ingestão de substância entorpecente foi registrado em uma escola municipal de Lages, na Serra catarinense. Na manhã de quinta-feira (26), outra criança drogada por ecstasy foi até a escola, acompanhada da mãe, e relatou que ambas teriam ingerido água contaminada com a droga.
A situação ocorreu na mesma instituição em que duas crianças foram encaminhadas a uma Upa, na terça-feira (25), após intoxicação. A Polícia Militar de Santa Catarina e o Conselho Tutelar foram acionados novamente.
A criança drogada por ecstasy informou à Polícia Militar de Santa Catarina que sua amiga teria levado “as balas” para a escola depois que elas combinaram “em um grupo no Instagram”. A suposta autora seria a mesma que entregou a substância para as crianças no primeiro caso.
A adolescente, inicialmente, negou ter levado as drogas até a escola, mas depois afirmou que obteve as drogas com o pai, que já possui antecedentes por tráfico. Segundo a criança drogada por ecstasy, a adolescente levou oito comprimidos para distribuir entre as amigas.
PM localiza drogas na casa de possível autora
Agentes do pelotão tático estiveram na casa da suspeita de carregar a droga, depois que a PMSC localizou vídeos e imagens que apontavam a existência de drogas no local. Lá, foram recebidos pela avó da aluna, que autorizou a revista do endereço.
Na residência, os policiais encontraram resquícios de substâncias ilícitas, como crack e cocaína. A mãe da autora confessou que estava tentando “virar o crack”. Durante a busca, foram localizadas quatro gramas de cocaína, além de dois comprimidos de ecstasy, idênticos aos levados para o colégio.
Além das substâncias, os agentes apreenderam aparelhos celulares, que podem auxiliar na investigação, devido à suspeita de envolvimento em atividades de tráfico. O Conselho Tutelar acompanhou a condução dos envolvidos à delegacia para registro da ocorrência.
Fonte: Radio Web São Lourenço