Homem é preso com diversas armas e fogo e munições em Chapecó
Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), efetuou a prisão de um homem de 38 anos no bairro Boa Vista, em Chapecó. O suspeito foi detido pelo crime de posse irregular de arma de fogo, após uma denúncia que o ligava à comercialização de armas e munições, além da fabricação de armas artesanais em sua residência. A prisão ocorreu na noite de segunda-feira (12).
De acordo com a denúncia recebida, o homem estaria envolvido na venda de armamento e no armazenamento de munições. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito em sua casa, onde vive com a esposa e dois filhos. Durante a abordagem, ele admitiu possuir um revólver calibre 38 sem registro, além de outras duas armas registradas.
A busca no imóvel revelou uma pistola calibre 9mm, carregada com 15 munições, e um revólver calibre 44, ambos registrados. No entanto, foram encontradas outras armas e munições sem a devida documentação. Entre os itens apreendidos estavam um revólver calibre .38 sem registro e municiado com seis munições, além de diversas munições de calibres variados, totalizando 28 munições calibre 9mm, 32 munições calibre 44, 56 munições calibre 38, 50 munições calibre 22, 9 munições calibre 380 e 18 munições calibre 357.
Na garagem da residência, a polícia encontrou quatro carregadores de pistola calibre 9mm, dois carregadores de pistola calibre 380, 70 gramas de cocaína, duas balanças de precisão, um revólver calibre 32 sem numeração aparente, e várias peças de armas, incluindo três coronhas de espingarda e um ferrolho de fuzil.
O homem, junto com as armas, drogas e outros materiais apreendidos, foi conduzido à delegacia da Polícia Civil.
Fonte: Radio Web São Lourenço