A Polícia Civil confirmou que seis foram presos por envolvimento no assassinato do casal Valter Agostinho de Faria Junior, de 62 anos, e Araceli Cristina Zanella, de 46, vistos pela última vez em 11 de novembro em Biguaçu, na Grande Florianópolis. O desfecho do desaparecimento foi detalhado nesta segunda-feira (9) pela Polícia Civil de Santa Catarina.
De acordo com a investigação, conduzida em sigilo pela Delegacia de Roubos e Antissequestro (DRAS/DEIC), a principal hipótese para o duplo homicídio foi a cobrança de um aluguel por parte do casal aos inquilinos. Os corpos ainda não foram localizados e seguem sendo procurados.
O delegado Anselmo Cruz, responsável pelo caso, crê que o casal foi morto ainda no dia 11 de novembro após uma possível desavença com os inquilinos durante a cobrança pelo aluguel, em um caso que envolve crimes de sequestro, roubo e estelionato. Valter e Araceli teriam sido mantidos presos e mortos logo após a discussão.
“Naquele mesmo dia 11, aquelas pessoas ficaram sequestradas lá dentro do bar, o imóvel funcionava como um bar. Permaneceram o dia todo sequestradas lá dentro e ao final do dia foram ‘retiradas’ de lá e nós infelizmente temos convicção que o casal foi morto ainda no dia 11“, declarou.
Os nomes dos presos e a relação entre todos eles e o casal não foram detalhadas pela polícia. Cruz acrescentou que não houve nenhuma colaboração por parte dos presos e nem admissão de culpa.
Os detalhes dos assassinatos foram frisados pelo delegado Anselmo Cruz, acompanhado pelo delegado-geral Ulisses Gabriel e o delegado Daniel Régis, diretor da Diretoria de Investigações Criminais (DEIC).
Dos seis presos, somente uma mulher presa em flagrante cumpre medidas cautelares fora da cadeia, como uso de tornozeleira eletrônica. Um sétimo envolvido está foragido e os demais seguem detidos de forma temporária.
As equipes seguem em busca pelos corpos e reforça a procura em áreas de mata em bairros das cidades de Biguaçu e São José, na Grande Florianópolis. A hipótese é que tenham sido enterrados.
Também foi descoberto que os suspeitos usaram cartões e fizeram transferências bancárias das contas das vítimas.
O casal estava junto há cerca de cinco anos. A mulher se mudou para Biguaçu após conhecer Valter. Na cidade, tinham juntos um estabelecimento comercial que foi fechado há cerca de um mês.
Conforme familiares, os dois estavam de mudança para uma propriedade na praia em Governador Celso Ramos, a cerca de 30 quilômetros da cidade onde moram, após Valter decidir se aposentar.
Fonte: G1
Um rapaz, de 31 anos, que estava desaparecido desde o último domingo (8) foi encontrado…
Nenhuma aposta acertou o prêmio principal do concurso 2.806 da Mega-Sena. O prêmio da faixa principal…
O governo federal vai promover o Dia D de mobilização de ações de prevenção contra…
Em novembro deste ano, o Brasil exportou 4,66 milhões de sacas de 60 quilos (kg) de…
Sete indígenas, incluindo dois menores de idade, foram resgatados de uma fazenda de mandioca na…
O Corpo de Bombeiros suspendeu as buscas por Luciano de Goes, homem de 45 anos que…